27.9.13

Balé Spartacus - Aegina: a espetacular vilã que superou a heroína

Em todos os balés a prima bailarina dança o papel principal. Mas em Spartacus, o compositor Aram Katchaturian criou uma personagem diferente, Aegina, esposa do vilão, o centurião romano Crassus, que escraviza Spartacus e sua esposa, Frígia. O papel de Aegina é tão  excepcional e cobiçado, que as primas bailarinas preferem sua parte, à da que seria em tese, a personagem principal, a suave Frígia. No vídeo abaixo, Svetlana Zakarova, a mais renomada bailarina russa atual interpreta Aegina com excepcional flexibilidade.
 


MEUS OUTROS SITES: http://slidescorepoesia.com/

19.9.13

OS SONHOS DE JULIETA ESMAGADOS PELO ORGULHO DOS CAPULETOS

A peça de Shakespeare inspirou óperas e balés:
Ópera de Gounod - Ária de Julieta "EU QUERO VIVER"

OS SONHOS DE JULIETA...



Eu quero viver - Este sonho que me embriaga - Mais um dia, mais uma vez - chama suave-Quero mantê-la  em minha alma - Como um tesouro! - Eu quero viver  – Os sonhos da juventude – que duram, infelizmente, apenas um dia! - Em seguida, vem o tempo - Onde choramos. - Longe do inverno sombrio - Deixe-me, deixe-me sonhar  - E respirar a rosa -Antes de ser arrancada. - Chama delicada! - Descansa em minha alma - Como um tesouro doce - por muito, muito tempo ainda.

O ORGULHO DOS CAPULETOS


No trecho "A DANÇA DOS CAVALEIROS", a fantástica música para o balé do compositor russo Prokofief transmite toda altivez e orgulho da família de Julieta, que acabaram por provocar sua tragédia.

MEUS OUTROS SITES:
http://slidescorepoesia.com/
http://parabolasdedepaulocoelho.com/
http://omeleacicuta.bravehost.com/
http://fredericovirmond.bravehost.com/